sábado, 6 de junho de 2009

A pele e o frioooo!

Pessoas, o que é esse frio que chegou em São Paulo?!?! Eu que amo frio estou enlouquecendo, isso pq minha pele está uhh óhhh!
Eu tenho a pele: super hiper mega blaster master sensível ao frio, ela "queima" e descama.O meu nariz fica como o da rena, só que com um desagradável detalhe: ele racha! A boca então, fica parecendo a daquela personagem da Zorra Total a Madame Klimeck!!!!
Sendo eu, uma pessoa que tem problemas em acertar o creme hidratante ideal para minha pele, que não é seca, nem oleosa e nem mista, ela deve ser provávelmente uma mistura de tudo, descobri um aliado a minha luta contra o frio: Manteiga de cacau!!!
Breve definição sobre:

A manteiga de cacau é a gordura comestível natural da semente de cacau, extraída durante o processo de fabricação do chocolate. A manteiga de cacau tem apenas um leve sabor e aroma de chocolate. É o único componente do cacau utilizado no chocolate branco.

A manteiga de cacau tem um ponto de fusão de cerca de 34 a 38 graus Celsius (93 a 100 graus Fahrenheit), o que resulta no chocolate sendo um sólido à temperatura ambiente que imediatamente dissolve quando dentro da boca.

A manteiga de cacau é uma das gorduras mais estáveis, contendo anti oxidantes naturais que evitam que ele se torne rançoso, permitindo sua armazenagem por um prazo de 2 a 5 anos. É usado por sua textura suave em vários alimentos (incluindo o chocolate), assim como em cosméticos, produtos de pele e sabões e foi usado como um excipiente em supositórios retais e para remediar cicatrizes (este último uso ainda largamente debatido se realmente eficiente).

Ela é especialmente usadas em batons sólidos e líquidos para poder amaciar e proteger o lábio, já que o cacau possui fator de proteçao solar 10, e também é muito bom contra o frio.


Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Manteiga_de_cacau



Bom, nessa noite fria(não tão fria como as anteriores) vim aqui para dar essa dica.
Olha tem muitas matérias falando sobre ela e uma hora com mais tempo preparo um post bem legal com váriassss dicas! Mas agora as minhas dicas pessoais para o uso da manteiga de cacau é:

Nariz: principalmente quando tenho minhas crises de rinite alérgica e fico com ele todo assado, passo um pouquinho no dedo e espalho na área afetada, além do cheiro bom deixa ele macio e protegido.

Lábios: não existe frio que rache os meus lábios quando protegidos com manteiga de cacau, fora que posso substuir o gloss, e assim beijar o maridão à vontade sem ele reclamar que vai ficar borrado de batom. rsrsrs

Cutículas e unhas: é gente, também passo nas unhas para hidratar, fica ótemoooo. Faço assim: quando vou me deitar passo um pouquinho no canto da unha e espalho, uma por uma, fazendo massagem nas unhas( sem esmalte) e nas cutículas, além de hidratar existem pessoas que, dizem que, ela ajuda quando as unhas estão onduladas.

Rosto: quando sei que vou em algum lugar que bate muito vento, passo um pouquinho na palma das mãos e, espalho nas maçãs do rosto, lugar onde mais sofro com o frio.

Por hoje é só pessoas...
Até a próxima!

3 comentários:

Tilla disse...

Nooossa Van! Adoreii! hehehe
Serio mesmo! Nunca ia pensar em passar manteiga de cacau no nariz. Vou tentar. :D beijoca, linkei você no meu blog!

Van Cabral disse...

Valeu Tilla!! Vou add o seu aqui tb!
Bjokas

Vinicius disse...

valeu pelas dicas, vou segui-las pra enfrentar este frio que judia a gente mas é MARA