terça-feira, 21 de julho de 2009

Lixa de Cristal

Olá Pessoas lindas!
Hoje venho para falar das tão pouco faladas "Lixas de Cristal"!
Digo pouco faladas por que, descobri que elas existem na semana passada! E olha que eu adoro fuçar prateleiras em Perfumarias, Mercados e Lojas para achar novidades no mundo das Unhas...

Lixa Comum de: Papel ou Metal



A lixa comum apesar de mais familiar, quando utilizada, faz com que as unhas se partam, fiquem frágeis e quebradiças, escamando, isso por causa das fissuras que as lixas comuns deixam nas unhas na hora em que lixamos.
As unhas possuem camadas imperceptíveis que, ao serem lixadas por lixas comuns são partidas, o que faz com que enfraqueça a estrutura e cause escamação e quebra.

Lixa de Cristal



A lixa de cristal é ideal porque não causa fissura na estrutura das unhas. A superfície da lixa e sua textura extremamente suave ao contato com a unha não causa rompimento nas camadas, graças às micro proeminências. Isso permite que as unhas possam crescer sadias e belas. Além do que, as lixas de papel e metal logo perdem sua eficiência. Isto já não ocorre com a lixa de cristal.

Para explicar melhor:


Nas lixas de papel os grânulos são colados a sua superfície e desgastam-se conforme o uso. A superfície abrasiva da lixa de cristal é criada diretamente no corpo da lixa por meio de uma tecnologia especial, pois não possuem grânulos que poderiam gastar ou descolar-se da superfície. A lixa de cristal conserva a superfície abrasiva com a mesma qualidade e eficiência.

A minha lixa encontrei na Ikesaki, é da marca Mundial, a única marca que tinha também, e custou mais ou menos R$ 4,50.
Fiz o teste com ela e achei que ela demora um pouquinho mais para lixar, isso por causa da estrutura dela que é diferente, mas me agradou, agora, tenho que ver como vai ficar as unhas depois de semanas usando, para ter certeza que realmente ela faz bem as unhas.
Mas mesmo assim, o custo beneficío, compensa, porque elas duram mais que as lixas comuns e além disso podem ser esterilizadas, o que pode ser uma ótema opção para profissionais da área.

Fica aqui a dica para vocês pessoas, espero que gostem e qualquer dúvida é só gritar!rsrs Ou mandar e-mail para van.cabral@gmail.com Ou deixar comentário nesse post!

Bjusss

4 comentários:

Mariana Vilar disse...

Oii!

Lindas as lixas! Tenho duas com glitter, mas com muuuito glitter!

Adorei o blog!

Beijo

Paetês & Cia

Van Cabral disse...

Mari Que bom que gostou!
Quero com glitter tb, mas a unica que encontrei por enquanto foi a da Mundial que é assim como posso dizer, simples, simples..rsrsrs Mas quero uma bem Fluflu!

Obrigada pela visita!!E volte sempre!
Bjusss

Anônimo disse...

adorei o blog

muito obrigada pela indicação :) Fico muitíssimo feliz x)

Beijos
to seguindo ;)

Van Cabral disse...

Obrigada Cla!